A BioGeometry foi fundada pelo egípcio Dr. Ibrahim Karim; a ciência e a prática de trazer harmonia à vida recriando qualidades de energia vibracional harmônicas através do uso da forma, cor, som e movimento. Essa qualidade vibracional é encontrada nos centros energéticos de todos os sistemas vivos e é chamada de BG3. BG3 é composto por três assinaturas de energia e sua função é fornecer equilíbrio, ou centralização, às diferentes qualidades de energia em qualquer sistema vivo.
A energia BG3, pode ser detectada e amplificada, através do principio de ressonância, ser expandida em nós, em nosso corpo, nossos órgãos, nossas células, em todo nosso ambiente interno e no ambiente que nos rodeia – objetos, quarto, casa, trabalho.
A Biogeometria não é uma forma de diagnóstico e tratamento, mas um suporte ambiental de longo prazo para o sistema de energia do corpo e o ambiente que nos cerca.
BioGeometria tem sido efetivamente aplicada em larga escala para a harmonização do efeito de campos eletromagnéticos (CEMs) e tensões geopáticas (redes de energia terrestre) em sistemas biológicos. A harmonização da energia ambiental da cidade suíça de Hemberg, em colaboração com a fornecedora de telecomunicações móveis SwissCom, foi a primeira aplicação desse tipo no mundo. Os residentes de Hemberg adoeceram bem como a fauna local sofreu. O problema foi corrigido através da biogeometria.
Um segundo projeto para a cidade de Hirschberg também foi bem-sucedido no que diz respeito à eletrossmog. Para mais detalhes acesse: Biogeometry