Entenda melhor sobre a homeopatia

A homeopatia foi criada por Hahnemann há mais de 200 anos e é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Seus princípios estão descritos em um post do meu blog, feito em abril de 2020, que você pode acessar clicando aqui.

Continue a leitura desse artigo para descobrir mais detalhes.

Para quais casos a homeopatia é indicada?

A homeopatia pode ser utilizada para tratar todos os pacientes, independente das doenças que eles tenham. Ela aborda aspecto físicos e emocionais, leva em consideração o comportamento e as características de cada paciente, por isso é eficaz em doenças físicas e emocionais e em alterações de comportamento. Nos casos cirúrgicos pode ajudar na recuperação pós procedimento e mesmo em casos de câncer ser um importante aliado ao tratamento convencional – diminuindo a intensidade da dor e os efeitos colaterais do tratamento oncológico. Todos podem se beneficiar desde bebês a idosos e mesmo animais.

Homeopatia demora para fazer efeito?

O tempo de resposta do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Pode ser usado em emergências e doenças agudas como asma, diarreia, febre, ou convulsões com um alívio rápido. Naturalmente, os casos crônicos ou pacientes debilitados precisam de mais tempo para apresentar uma resposta.

Diferenças entre a consulta homeopática x consulta tradicional

A medicina convencional (ou tradicional) procura combater uma doença utilizando medicamentos de acordo com a tipologia dos sintomas apresentados pelo paciente. O grande foco, portanto, é a doença.

A medicina integrativa trata o paciente de maneira global, enxergando-o a partir de seus hábitos de vida, traumas, aspectos emocionais, maneira como se relaciona com o mundo, etc. É uma medicina que busca a integração do paciente, ou seja, uma visão holística e completa sobre o indivíduo.

Dicas para um bom uso de homeopáticos

Dicas para um bom uso de medicamentos homeopáticos:

– Mantenha os frascos de seu remédio homeopático longe do calor (o calor degrada o principio ativo), do sol e de fontes eletromagnéticas (televisão, celular, tablet e computador, também micro-ondas)

– Quando tomar em líquidos, pingar direto na boca sem encostar ou diluir em um pouco de água (neste caso você pode bochechar um pouco)

– No caso de glóbulos ou tabletes, use as tampinhas dos frascos para separá-los

– Tome o medicamento de maneira indicada por seu Médico Homeopata

– A boca não deve ter gosto de alimento ou café – 10 a 15 min antes ou depois

– Deixe para escovar os dentes 10 a 15 minutos depois

– Para transporte ou se for deixar na bolsa – existem cases de transporte que você pode adquirir em farmácias homeopáticas

– Não devem ser usados ou guardados juntos com medicamentos que contenham cânfora ou mentol

– E lembre – se, mantenha o medicamento fora do alcance de crianças

Você ainda tem dúvidas sobre a eficácia da homeopatia?

Deixe nos comentários.