Pequenas mudanças que fazem grandes diferenças

Comece reduzindo o consumo de coisas que você sabe que te fazem mal – na maioria das vezes você sabe não é mesmo?? 😉 Só é difícil começar. Dê um passo de cada vez.

Vamos resumir aqui algumas dicas que você também pode encontrar no meu Instagram:

Corte o refrigerante, diminua o consumo de álcool.

Beba mais água – e água de qualidade – com PH acima de 7,5 – se puder invista em um bom filtro de água – alguns elevam o PH da água enquanto eliminam metais e resíduos de medicamento e hormônios da água corrente.

Armazene água filtrada em jarra de vidro – você pode saborizar a água com hortelã ou canela por exemplo, mas diminua o consumo de suco que contêm muita frutose – Prefira a fruta in natura – que tem mais fibras. Uma boa opção é água de coco natural – cuidado com as de caixinha pois contém conservantes. Verifique sempre o rótulo: se você encontrar nomes complicados. não devem ser saudáveis.

Já que estamos falando de rótulos – quando tiver que usar – prefira os que tem menos ingredientes – e sempre que possível evite industrializados. Consuma o produto natural – muito mais saudável principalmente se vier de uma agricultura ou pecuária orgânica

– Glúten não é um alimento saudável, mesmo que você não seja alérgico ou intolerante. Ele pode causar menos estrago, mas você se beneficia se tirá-lo de sua dieta. Soja também não é saudável – não estou nem falando de transgênicos – mas de sua ação estrogênica – imagine o impacto disso nas crianças? Se você quiser uma ação estrogênica – prefira vias mais saudáveis.

Óleos vegetais são poli-insaturados – e alguns deles ainda contém uma substância que a longo prazo pode comprometer seu coração. Você não quer isso, certo? Utiliza azeite de oliva extravirgem de boa qualidade com baixa acidez de fonte confiável – que não contenha óleo de soja permitido pela lei brasileira. Você pode usar óleo de côco, óleo de abacate ou banha de porco. Uma opção saudável é manteiga clarificada conhecida como Ghee.

Outra dica para sua saúde é diminuir a ingesta de doces. E não vale usar adoçantes artificiais – a não ser que seja Stévia puro ou Stévia com taumatina e pequena quantidade de mel. O sal é muito importante para o corpo e, na medicina chinesa para a saúde do rim. Você pode consumir, mesmo se tiver pressão alta, desde que seja sal integral de qualidade – pois ele contém nutrientes que não estão presentes no sal de cozinha comum, que contém solventes.

Prepare alimentos em panelas de cerâmica ou vidro – assim você evita contaminação com substâncias como teflon, alumínio – e mesmo ferro – pois o excesso de ferro não é saudável.

Definitivamente não utilize plásticos para aquecer ou armazenar alimentos ou mesmo para consumi – los. Sabe aquele cafezinho gostoso? deixa de ser saudável se for em copo plástico. Diminua o consumo de carboidratos – o excesso de carboidratos aumenta a resistência periférica à insulina – que é o precursor da diabetes.

São pequenas dicas que podem ser implementadas com tranquilidade se você se comprometer e farão toda a diferença na sua saúde.

Tem alguma dúvida – Entre em contato. Siga – nos no Instagram (https://www.instagram.com/belbay_tratamentos_terapias/)